Powered By Blogger

domingo, 12 de junho de 2011

O diario de Lucia Helena

Livro:O diário de Lucia Helena







Autor(a): Alvaro Cardoso Gomes
Editora: Ftd
Descricao: É a história de uma garota que ganha um diário e a princípio não tem tanto interesse pelo  presente e escreve esporadicamente. Um dos seus primeiros inscritos são sobre o Túlio, um paquera de quem ela ganha uma flor e cola em seu diário porém a história de amor que ela vive ao longo do livro e sub-entendesse que após o término do livro feliz para sempre é com o seu novo vizinho.
 Ao longo do livro ela toma gosto pela escrita em seu diário narrando seus casuais encontros com seu vizinho e também as sensações e sentimentos que tem quando o encontra ou lembra-se dele, a história se da por anos e ela vai amadurecendo ao decorrer da leitura e passa a escrever conforme sua idade, é possível acompanhar suas mudanças e também as mudanças de atitude do seu amado vizinho.
 Somente ao fim do livro ela já noiva de outro descobre que o que sente pelo seu vizinho é amor e decide ir atrás dele que está de mudança, eles se encontram num trêm e se acertam.
O autor(a): Álvaro Cardoso Gomes nasceu na cidade paulista de Batatais, em 1944, e viveu a adolescência em Americana, também no interior de São Paulo, que usa como o cenário das suas obras A hora do amor, Para tão longo amor e outras mais. Hoje mora em São Sebastião, no litoral paulista.
É autor de diversos livros juvenis, além de livros de poesia, de contos, romances para adultos (entre eles O sonho da terra, que recebeu o Prêmio Bienal Nestlé) e obras acadêmicas. É também crítico literário e leciona atualmente no programa de pós-graduação da Universidade São Marcos, onde foi pró-reitor de graduação (2001-2003).
É formado em Letras pela USP, onde se tornou professor títular de Literatura Portuguesa. Especializou-se na literatura do final do século e em poesia e romance contemporâneo. Lecionou as cadeiras de Literatura Brasileira na Universidade da Califórnia em Berkeley e no Middlebury College e fez várias pesquisas em Portugal e nos Estados Unidos da América.




Nenhum comentário:

Postar um comentário