Powered By Blogger

terça-feira, 27 de setembro de 2011

O menino do pijama listrado

 Livro: O menino do pijama listrado



Autor(a): John Boyne
Editora: Cia das letras
Descrição: Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus.Também não faz idéia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga.
Em uma de suas andanças Bruno conhece Samuel,um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.
O autor(a): John Boyne nasceu no ano de 1971 em Dublin, na Irlanda - onde reside até hoje -, e estudou, ainda jovem, literatura inglesa e "redação criativa" (ou Literatura Criativa) na Universidade do Leste da Anglia.
Publicou um total de seis romances, cerca de 70 short stories, revisões de livros e artigos não ficcionais. Em 2009, deve publicar seus romances "The Dare" e "The House of Special Purpose" - obviamente, ainda sem traduções para o português.
Sua obra mais famosa, "O Menino do Pijama Listrado" - que vendeu mais de quatro milhões de cópias em todo o mundo -, passou 76 semanas como livro mais vendido na Irlanda, foi o livro mais vendido na Espanha nos anos de 2007 e 2008 e o número um, também, no Reino Unido, na Austrália e em muitos outros países . Além disso, em Novembro de 2008, alcançou o primeiro lugar dentre os Bestsellers do New York Times.



Nenhum comentário:

Postar um comentário